O tratamento com laser VAGINAL ATHENA em Uberlandia promove estimulo do colágeno, das fibras elásticas e a melhora da vascularização da região vaginal. Com isso, a mucosa vaginal aumenta a produção da secreção mucosa e tem melhora da sua elasticidade e da sua espessura, retomando as funções normais.
O tratamento é feito no consultório e é indolor com imediata recuperação. O número de sessões é variável, pode-se fazer de 3 a 5 sessões, dependendo da queixa, e sessões a cada 20 ou 30 dias.
A atrofia vaginal é a diminuição da espessura da vagina que pode causar ressecamento e diminuição da lubrificação, aumento de infecções vaginais/ urinarias, dor durante relação sexual, dor ao urinar e até sangramentos.
A principal causa é a menopausa devido a diminuição na produção de estrogênio. Mas também pode o ocorrer por quimio ou radioterapia e pelo uso de cigarro.
O principal tratamento é a terapia de reposição hormonal (TRH), porém há riscos e contra-indicações, como em casos onde a mulher apresenta história de câncer de mama e ginecológicos.
O laser estimula através do calor local na parede vaginal a formação de fibras de colágeno, fibras elásticas, aumenta a vascularização local e aumenta a produção de glicogênio ( muco).
É uma alternativa segura com menos efeitos colaterais do que a reposição hormonal e com ação prolongada. Os resultados são muito satisfatórios.
Com o passar dos anos a pele vai perdendo o colágeno e fica flácida. Na região vaginal essa condição é piorada por fatores como múltiplos partos, sedentarismo e tabagismo.
A queixa principal é de frouxidão, vazamento de ar ( gazes) pela vagina durante a relação sexual e incontinência urinaria
O estimulo do laser ajuda na recuperação da elasticidade do canal vaginal, podendo melhorar o prazer nas relações sexuais.
Geralmente o tratamento exige de 3 a 6 sessões para um resultado satisfatório e para a melhora do colágeno. Para as manchas percebe – se o clareamento na primeira sessão.
A partir dele, o canal vaginal terá a capacidade de esticar e voltar ao tamanho normal devido as paredes mais estruturadas .
A incontinência urinária é a perda involuntária de urina. Na menopausa temos principalmente a incontinência urinaria de esforço onde há perda de urina ao tossir, rir, carregar peso, subir escadas ou durante atividade física. A causa seria a perda de força da musculatura pélvica ou fraqueza do esfincter uretral para segurar a urina.
O laser vem como uma opção de tratamento não cirúrgica. Ele é aplicado dentro do canal vaginal, estimulando através do calor o reposicionamento das estruturas vesicais, a contração muscular, o estímulo das fibra elásticas.
Com múltiplas sessões é possível melhorar o problema.
Fale conosco !!!!